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30 de setembro de 2022
Dropshipping

Dropshipping global: como conquistar clientes em outros países

Com o dropshipping global, você pode conquistar clientes em outros países sem precisar sair do Brasil.

Essa modalidade de negócios permite que empreendedores alcancem mercados distantes com mais facilidade, aproveitando a flexibilidade e conveniência presente no ambiente digital.

E se você quer conquistar clientes internacionais e entender mais sobre esse método de comércio online, continue a leitura!

O que é dropshipping global?

O dropshipping global é uma variação do modelo de negócios do dropshipping tradicional, no qual não é necessário manter um estoque físico para armazenar os produtos. O vendedor atua como um intermediário, conectando fornecedores e clientes.

Quando um cliente realiza uma compra em uma loja virtual, o empreendedor efetua uma solicitação ao fornecedor, que posteriormente encaminha o produto para o endereço fornecido pelo consumidor.

O que o diferencia do modelo tradicional é que as transações abrangem clientes localizados em diferentes países, ou seja, não se limitam apenas ao território brasileiro.

Como você irá expandir suas operações, terá também, mais oportunidades de vendas, ampliando o alcance da sua marca.

Como conquistar clientes em outros países?

Se você já trabalha com dropshipping, sabe que essa modalidade oferece muita conveniência e potencial de lucro para o empreendedor.

Mas se você focar na aquisição de clientes em outros países, poderá atender uma base de consumidores muito maior, sem a necessidade de estoque físico ou presença local em cada mercado-alvo.

Para te ajudar, vamos te dar várias dicas de como conquistar clientes internacionais sem precisa sair do Brasil:

1. Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado é o processo de coleta e análise de dados relevantes para uma organização.

Por isso, é uma ferramenta muito útil dentro do planejamento de marketing, que irá orientar as ações e estratégias de uma empresa dentro de um período.

Na pesquisa, você irá analisar os seus concorrentes e entender melhor quem é o seu público-alvo, isto é, quais são os hábitos de consumo, preferências e necessidades dos consumidores.

A realização da pesquisa otimiza processos internos da empresa, ajuda a identificar as melhores estratégias de marketing e a explorar novos nichos de mercado.

Para conquistar clientes em outros países, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado completa.

2. Foque em construir relacionamentos

O comportamento do consumidor passou por muitas mudanças nos últimos anos. Ele está cada vez mais exigente e, com apenas alguns cliques, consegue pesquisar sobre a reputação das empresas e comparar preços e produtos. 

As pessoas não querem apenas consumir produtos, mas vivenciar experiências e comprar de marcas com propósitos alinhados aos seus. Nesse cenário de transformação, é essencial construir relacionamentos de longo prazo com sua audiência. 

Portanto, concentre-se na construção de relacionamentos para conquistar clientes fiéis e defensores da marca.

Para atrair e manter clientes em outros países, concentre-se em oferecer uma experiência valiosa em todas as fases da jornada do consumidor.

Ofereça produtos personalizados e adapte a mensagem de acordo com o que o cliente realmente precisa, trazendo soluções específicas para seus problemas e desejos.

Muitas empresas focam apenas na atração de clientes, mas se esquecem de pensar em estratégias para fazer com que eles voltem e comprem novos produtos.

Aliás, lembre-se que fidelizar consumidores é mais barato do que atrair novos!

3. Defina as melhores estratégias de marketing para o seu negócio

Para você fazer dropshipping global, irá desenvolver uma loja virtual e adicionar os produtos no site.

Mas será que basta apenas criar uma loja e esperar os clientes chegarem? Certamente não!

Você terá que analisar o seu negócio e as preferências do público-alvo para entender quais são as melhores ações e campanhas para atrair e fidelizar clientes.

Dentre algumas estratégias de marketing para atrair clientes em outros países, podemos citar:

• Marketing de conteúdo: desenvolva conteúdo de qualidade para conscientizar a sua audiência e se tornar uma referência na área. Como estamos falando do dropshipping global, é recomendado disponibilizar o conteúdo em mais de um idioma.

• Tráfego pago: você pode investir em anúncios para atrair consumidores e ampliar o alcance da sua marca. Os recursos de segmentação demográfica direcionam o anúncio para o país ou região específica em que deseja atrair clientes.

• Email marketing: desenvolva mensagens e campanhas personalizadas para educar a audiência, divulgar novidades e manter o contato com o consumidor. Através do e-mail, você também pode enviar materiais ricos, como e-books, por exemplo.

• Redes sociais: Além de ter sua própria loja virtual, é interessante marcar presença em redes sociais como Instagram, TikTok e Facebook. Essas plataformas ajudam a construir relacionamentos com o público-alvo e a criar uma estratégia integrada de marketing de conteúdo.

• Marketing sazonal: o marketing sazonal é uma estratégia muito utilizada pelas empresas para aumentar as vendas de um produto ou serviço em determinada época do ano. Por exemplo, no Dia das Mães, é normal que a procura por um determinado produto aumente consideravelmente.

Ao aplicar as melhores estratégias de marketing para o seu negócio, fica mais fácil conquistar clientes em outros países.

4. Adaptação de produtos ou serviços

É comum que a demanda por um determinado produto varie de país para país.

Para conquistar clientes em outros países, é fundamental ajustar o catálogo de produtos no seu site.

O primeiro passo é identificar os itens com maior potencial de demanda nos mercados-alvo. Além disso, traduza informações sobre os produtos, descrições e detalhes técnicos para o idioma local.

Ao considerar esses aspectos, você aumenta as chances de conquistar clientes em outros países.

5. Consultoria para dropshipping

A consultoria para dropshipping é uma ferramenta valiosa para conquistar clientes em outros países.

Cada negócio possui sua própria realidade e objetivos. Por isso, a expansão para outros mercados requer uma compreensão sólida do seu negócio e dos benefícios e desafios específicos do dropshipping global.

Uma consultoria especializada pode te ajudar em relação a definição das melhores estratégias de marketing, escolha de produtos com potencial de sucesso e práticas para otimizar a operação do seu negócio de forma simplificada.

Se você quer investir no dropshipping global e conquistar clientes em outros países, mas não sabe como começar, entre em contato com a Goodds – a primeira agência especializada em dropshipping do Brasil.

Oferecemos consultoria especializada personalizada, adaptada às suas necessidades específicas, visando fornecer as soluções de marketing mais inovadoras para impulsionar a sua loja virtual!

Ainda tem dúvidas? Fale com nossos especialistas!

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