O termo ‘dropshipping global’ tem se tornado cada vez mais comum no comércio eletrônico, uma vez que representa uma oportunidade interessante para brasileiros, tanto no Brasil como no exterior, que desejam vender para outros países.
Nesta era de conectividade instantânea e ferramentas tecnológicas avançadas, esse modelo de negócio elimina barreiras geográficas e traz novas possibilidades de vendas.
Com isso em mente, no artigo de hoje, vamos explicar melhor sobre o assunto e esclarecer todas as suas dúvidas. Continue a leitura e saiba mais!
O que é dropshipping global?
O dropshipping global é uma variação do modelo de dropshipping tradicional. A principal diferença é que os profissionais podem conquistar clientes de outros países, assim como estabelecer parcerias com fornecedores internacionais.
Basicamente, o profissional escolhe os produtos que deseja vender em sua loja. Os clientes irão analisar e adquirir os itens disponíveis. Quando o pedido é pago, o fornecedor recebe as informações necessárias e, assim, embala e envia diretamente o produto para o endereço cadastrado pelo cliente.
Essa prática consiste em estabelecer uma loja online e aplicar a estratégia de dropshipping internacionalmente, adaptando-a de acordo com as preferências e oportunidades.
É possível fazer dropshipping global sem sair do Brasil?
Sim, você pode praticar o dropshipping global sem sair do Brasil. Aliás, essa é uma das principais vantagens desse modelo de negócio.
Ou seja, é possível ser um empreendedor brasileiro e conduzir transações com fornecedores, fabricantes e clientes localizados em outros países.
Desse modo, uma das partes mais importantes do seu negócio é encontrar fornecedores e distribuidores internacionais que ofereçam os produtos que você deseja vender em sua loja online.
Embora a entrega seja realizada pelo fornecedor, o ideal é que você, como profissional de dropshipping, forneça suporte ao cliente para mantê-lo informado sobre o tempo de entrega e outros detalhes importantes
A importância de ter uma loja virtual em outro idioma
Para quem deseja fazer dropshipping para outros países, é essencial ter um site disponível em outros idiomas.
Felizmente, com o avanço das ferramentas de inteligência artificial, está cada vez mais fácil realizar esse processo. Algumas plataformas de e-commerce, inclusive, permitem que você traduza a sua loja para outros idiomas.
Considerando que o inglês é uma língua universal, ao disponibilizar a sua loja nesse idioma, você terá maior facilidade para conquistar clientes de outros países. Isso é especialmente relevante se você estiver direcionando sua atenção para diversos mercados internacionais, mesmo que seu objetivo seja vender para clientes em países onde o inglês não é a língua oficial.
Quais as principais vantagens do dropshipping global?
O dropshipping global apresenta diversas vantagens para empreendedores que desejam vender em outros países, como por exemplo:
Expansão de mercado
Uma das principais vantagens dessa modalidade de negócio é a capacidade de alcançar diversos mercados internacionais sem a necessidade de estabelecer uma presença física em outros países.
É uma forma de ter acesso a oportunidades de vendas mais interessantes e aumentar seu lucro.
Baixo investimento inicial
Mesmo ao vender para clientes em outros países, os custos associados ao modelo de dropshipping são considerados baixos.
Comparado ao modelo tradicional de varejo, o investimento inicial é bem menor, já que você não precisa adquirir produtos antecipadamente ou ter um espaço exclusivo para armazenamento.
Foco no marketing e vendas
Como você não precisa se preocupar com questões de logística ou estoque, terá mais tempo para focar em estratégias de marketing e de vendas.
O dropshipping é uma modalidade muito lucrativa. Entretanto, a concorrência nessa área, é realmente grande.
Isso significa que para se destacar no mercado, é importante investir em marketing e conhecer muito bem o seu cliente. Caso contrário, seus concorrentes poderão se aproveitar disso.
Acesso a lançamentos e tendências
Como você irá estabelecer parcerias com fornecedores, terá mais facilidade para vender produtos novos no mercado, aumentando a sua vantagem competitiva.
Quando ocorre o lançamento de um novo produto no mercado, é comum que as pessoas fiquem interessadas e queiram conhecer as novidades o mais rápido possível.
Então, ser um dos primeiros a disponibilizar novidades para os clientes, é uma forma de conquistar o público-alvo e mostrar que a sua loja está por dentro das tendências do mercado e do que as pessoas realmente precisam!
Quais os melhores países para fazer dropshipping?
Quanto aos melhores países para fazer dropshipping global, tudo depende de alguns fatores, como preferências pessoais e demanda de mercado.
Por exemplo, pode ser que você trabalhe com um determinado produto, que é muito procurado em um certo país. Nesse caso, vale a pena criar estratégias de vendas para conquistar clientes que moram nesse local.
Embora a escolha final dependa das suas necessidades e preferências, existem alguns países considerados muito bons para trabalhar com dropshipping:
• Estados Unidos: os EUA possuem uma das maiores economias do mundo e uma população de consumidores online muito grande. De acordo com uma pesquisa recente, foi constatado que, em 2023, os Estados Unidos contam com 218,8 milhões de pessoas que fazem compras online, com uma despesa média de $5.381 por indivíduo.
• Canadá: o e-commerce também está em ascensão no Canadá. Isso oferece boas oportunidades para empreendedores que desejam explorar esse mercado em expansão. Além disso, os canadenses têm um poder aquisitivo relativamente alto.
• Austrália: os consumidores australianos são muito ativos no comércio online. O país também compartilha muitos aspectos culturais e de estilo de vida com nações ocidentais, como os Estados Unidos, o que pode ajudar na adaptação da sua estratégia de marketing.
• Reino Unido: No ano de 2021, 82% da população do Reino Unido adquiriu pelo menos um produto pela internet.
Esses são alguns países que oferecem oportunidades bem interessantes para quem deseja explorar o dropshipping global.
Mas é claro que dependendo dos produtos que deseja vender ou das suas estratégias, vale a pena explorar outros mercados e, assim, conquistar clientes internacionais.
E se você está interessado em fazer dropshipping global, a Goodds pode te ajudar.
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