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24 de junho de 2022
Dropshipping

Dropshipping Latam: conheça as principais vantagens

O dropshipping Latam oferece diversas oportunidades para empreendedores que desejam expandir seus negócios para outros países.

Na era da globalização, o dropshipping se mostra como uma estratégia que elimina barreiras geográficas e desafia as convenções tradicionais de gestão de estoque.

E se você quer começar a vender para outros países, saiba que a América Latina representa um mercado muito vasto e promissor.

Pensando nisso, vamos explicar tudo sobre o assunto e mostrar as principais vantagens de vender para outros países! Continue a leitura e saiba mais.

Dropshipping Latam: Por que expandir seus negócios na América Latina?

A América Latina é uma região de grande potencial para empreendedores que desejam expandir seus negócios de dropshipping.

Com uma população crescente e o aumento do acesso à internet, a região oferece oportunidades para quem deseja explorar outros mercados, ganhando vantagem competitiva e conquistando um número maior de clientes.

Dentre os principais benefícios, podemos citar:

Baixos custos iniciais

O dropshipping é um modelo de negócios conhecido pelo baixo investimento inicial.

Sendo assim, é possível ter excelentes lucros sem necessariamente fazer grandes investimentos.

Afinal, no dropshipping, você não precisa lidar com estoque e envio de produtos, já que isso é responsabilidade do fornecedor.

Assim, você pode direcionar seus esforços para o desenvolvimento de estratégias de marketing e de vendas.

Crescimento do e-commerce

Segundo o relatório “Latin America Ecommerce Forecast 2023” da eMarketer/Insider Intelligence, a América Latina está projetada para recuperar seu papel até 2026 como o mercado com o crescimento mais rápido no cenário global do comércio eletrônico.

De modo geral, o setor de comércio eletrônico nessa área tem exibido uma notável capacidade de resistência diante das adversidades macroeconômicas.

Sendo assim, a tendência é que o dropshipping Latam continue crescendo nos próximos anos, ainda mais com o aumento do número de pessoas que estão utilizando a internet para fazer compras.

Acesso a produtos locais

O acesso aos produtos locais é um benefício considerável ao investir no dropshipping Latam.

Ao oferecer esse mix de produtos, você ganha vantagem competitiva no mercado, já que muitos dos concorrentes podem estar focados apenas no dropshipping nacional.

Desse modo, a sua loja online irá se destacar e atrair consumidores que valorizam a originalidade.

Eventos e promoções locais

Eventos e promoções locais são alguns dos principais benefícios do dropshipping Latam, devido à capacidade de conquistar clientes locais e aproveitar datas comemorativas específicas de uma região.

Ao criar uma estratégia para impulsionar as vendas sem uma data específica do ano, investindo no marketing sazonal, você consegue criar campanhas mais direcionadas, o que aumenta o engajamento do público-alvo. 

Dropshipping Latam: é necessário ter uma loja virtual em espanhol?

O espanhol é a língua predominante na região.

Portanto, disponibilizar a sua loja virtual nesse idioma é uma forma de diminuir barreiras linguísticas e se comunicar diretamente com consumidores em outros países.

Quando um cliente visita uma loja virtual para conhecer os produtos, é natural que ele queira analisar todos os detalhes sobre os produtos.

Então, se você deixar o seu site em espanhol, terá mais facilidade para fazer com que os clientes permaneçam no site! 

Isso melhora a experiência do usuário, permitindo que os usuários encontrem produtos e informações rapidamente.

Dropshipping Latam: O que é contra entrega?

A contra entrega é um método utilizado em transações comerciais, em que o cliente realiza o pagamento na hora da entrega do produto.

Por exemplo, ao pedir uma pizza, você só paga pelo produto na hora em que o entregador chegar na sua certa.

Só que a contra entrega também pode ser utilizada no comércio online. Embora a prática não seja tão comum no Brasil, ela é bem conhecida em outros países da América Latina, principalmente na Colômbia.

Isso pode ser comum em alguns países devido a desconfiança dos clientes em inserir dados do cartão em um site ou então, simplesmente pela preferência em utilizar esse método.

Dropshipping Latam: o que considerar antes de abrir o seu negócio?

Como você pode ver, expandir seus negócios para outros países na América Latina é uma forma de explorar novos mercados e aumentar as vendas.

Contudo, existem alguns pontos que precisam ser avaliados, como por exemplo:

1. Pesquisa de mercado

O primeiro passo é fazer uma pesquisa de mercado aprofundada para entender o mercado da América Latina.

Essa ferramenta permite o planejamento e a coleta de dados importantes para um negócio, ajudando a compreender melhor as possibilidades de vendas e estratégias para atrair clientes.

Compreenda as tendências de compra, produtos mais procurados em um determinado país (caso você queira focar em um local específico) e oportunidades de nicho com uma pesquisa de mercado apronfudada!

2. Fornecedores

A escolha de fornecedores é uma etapa muito importante para quem deseja atuar no dropshipping, seja nacional ou internacional.

Certifique-se de que os fornecedores em questão possuem boas avaliações e trabalham com produtos de qualidade.

O profissional de dropshipping não é responsável pelo envio e armazenamento de produtos.

Entretanto, quando os clientes têm algum problema, é normal que eles entrem em contato com o vendedor.

Portanto, para evitar problemas, faça pesquisa sobre os fornecedores antes de fechar qualquer negócio, além de claro, deixar claros seus objetivos e a forma como você trabalha.

3. Diferenças culturais

Os países da América Latina apresentam determinadas semelhanças, já que foram colonizados por nações ibéricas.

Entretanto, existem diferenças culturais significativas entre os países. E é essencial você considerá-las antes de expandir suas operações de dropshipping para a América Latina de maneira geral.

Hábitos de consumo, valores pessoais e preferência por determinados métodos de pagamento são alguns dos fatores que precisam ser considerados.

Uma estratégia de marketing que pode ser muito eficiente para um determinado país, pode não trazer resultados em outros.

Mostrar respeito pela cultura e pelos valores locais é essencial para construir uma imagem positiva da sua marca, afetando diretamente a sua reputação e relação com o consumidor.

Nós esperamos que você tenha tirado as suas dúvidas sobre o dropshipping Latam!

E se você está em busca de soluções personalizadas para o seu negócio, entre em contato com a Goodds – a primeira agência especializada em dropshipping do Brasil.

Para mais informações, é só entrar em contato com a nossa equipe!

Ainda tem dúvidas? Fale com nossos especialistas!

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