Nos últimos anos, temos observado uma grande revolução na forma como os pagamentos eletrônicos são realizados. 

Nesse contexto, soluções inovadoras de pagamento desempenham um papel fundamental na experiência do cliente. Uma dessas soluções é o Stripe Checkout. Essa ferramenta simplifica diversos processos, oferecendo vários benefícios tanto para os clientes quanto para os vendedores online. 

Se você deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura. Vamos explicar como tudo funciona!

O que é Stripe?

O Stripe é uma plataforma de processamento de pagamentos amplamente utilizada como gateway de pagamento em uma variedade de sites, principalmente em sistemas de CMS (Sistemas de Gestão de Conteúdo).

Utilizando APIs e funções exclusivas, a Stripe desenvolveu uma solução que possibilita a obtenção do melhor produto possível ao estabelecer serviços de assinatura, lojas de e-commerce e marketplaces sob demanda.

De maneira geral, podemos dizer que essa plataforma desempenha um papel semelhante ao Paypal, seu principal concorrente.

Fundada em 2010, a empresa teve um crescimento considerável nos últimos anos, proporcionando muita praticidade e conveniência aos clientes.

Para você ter uma ideia, a Stripe atende grandes empresas, como a Amazon, Uber e Twitter.

O que é Stripe Checkout?

O Stripe Checkout é uma página de pagamentos pré-configurada e hospedada, pronta para utilização e projetada para otimizar as conversões.

Independentemente de ser para transações únicas ou assinaturas, o Checkout simplifica a recepção de pagamentos pela internet, garantindo praticidade e segurança para todas as partes envolvidas.

A empresa Stripe cuida dos detalhes de checkout, para você oferecer uma experiência melhor aos clientes e aumentar as vendas.

Como o checkout funciona?

Para começar, você irá adicionar uma página de pagamento hospedada pela Stripe que aceita pagamentos únicos e assinaturas usando a integração low-code do Checkout.

Os recursos pré-construídos permitem que você diminua o tempo de desenvolvimento.

Utilize a API de Sessão do Checkout e o Painel de Controle da Stripe para acessar funcionalidades adicionais e personalizar o Checkout para o seu negócio.

É possível personalizar a integração?

Sim, você pode personalizar a integração com o Stripe Checkout.

Isso pode ser feito de acordo com objetivos, preferências e necessidades da sua marca.

É possível, por exemplo, personalizar a cor de fundo da página de Checkout, exibir políticas de devolução e informações de contato de suporte para seus clientes.

Stripe Checkout ou Paypal: qual a melhor opção?

Os dois gateways de pagamento são bem reconhecidos no mercado e oferecem determinadas vantagens.

A melhor escolha depende das necessidades específicas do seu negócio e das preferências dos clientes. 

Ambas as plataformas são respeitadas e oferecem soluções de pagamento confiáveis, mas apresentam diferenças consideráveis. 

O Stripe Checkout traz mais flexibilidade na hora de personalizar a aparência da página de pagamento, possibilitando uma integração mais harmoniosa com a identidade visual da sua marca.

Ele é conhecido por suas APIs robustas, o que pode ser vantajoso para quem deseja personalizar a experiência de pagamento. 

A plataforma é bastante transparente em relação às taxas cobradas, facilitando a compreensão dos custos envolvidos e evitando surpresas relacionadas aos gastos.

Por outro lado, o Paypal é uma solução de pagamento online reconhecida e tradicional no mercado, trazendo credibilidade, o que é um fator importante para ganhar a confiança dos clientes. 

Ele é amplamente aceito em lojas virtuais e possui uma grande base de usuários em todo o mundo, o que ajuda a atrair clientes que já estão acostumados a utilizar a plataforma para comprar produtos pela internet.

De qualquer forma, é possível utilizar ambas as ferramentas em sua loja virtual.

O Stripe Checkout oferece segurança para os usuários?

O Stripe Checkout oferece proteção contra fraudes, já que utiliza o machine learning para diferenciar fraudes de compras legítimas.

A ferramenta é compatível com a tecnologia 3D Secure, um protocolo de segurança que aumenta a proteção em transações realizadas com cartão de débito ou crédito.

Para uma proteção adicional contra fraudes, o 3D Secure exige que os consumidores realizem uma etapa de verificação adicional ao efetuarem o pagamento.

Conversão de moedas

A Stripe processa cobranças em mais de 135 moedas, mostrando os preços na moeda dos clientes.

Isso ajuda os clientes a evitarem custos de conversão, o que aumenta as vendas na sua loja.

Os pagamentos são convertidos para a moeda de liquidação de forma automática. A empresa utiliza a taxa de câmbio atual para proteger suas receitas de flutuações da taxa entre o pagamento e os repasses antecipados.

Como o Stripe Checkout pode ajudar a sua empresa a vender mais?

O Stripe Checkout é uma plataforma segura, moderna e confiável, que oferece praticidade e conveniência no processo de pagamento online. 

Entre os diversos benefícios que essa plataforma proporciona para auxiliar a sua empresa a aumentar as vendas, podemos destacar:

Upsell de assinaturas

O upsell é uma técnica de vendas cujo objetivo é elevar o ticket médio da compra. 

Nessa abordagem, o vendedor oferece ao cliente uma opção mais completa ou ampliada de um produto ou serviço que o consumidor já estava planejando adquirir. 

Exemplo: um cliente vai a uma loja comprar um determinado celular. Porém, ao chegar lá, o vendedor mostra que há uma opção melhor e, que por um valor a mais, o cliente pode adquirir um celular com muito mais recursos.

No contexto do Stripe Checkout, os upsells de assinatura possibilitam aos consumidores a opção de realizar um upgrade para um plano de prazo mais longo utilizando o Checkout, o que eleva o valor médio do pedido.

Recuperação de carrinhos abandonados

O carrinho abandonado é um dos principais desafios que os vendedores enfrentam no ambiente online.

Através de e-mails personalizados, você pode incentivar o consumidor a voltar para a sua loja e finalizar a compra.

Vendas cruzadas

É possível permitir que os clientes adquiram produtos complementares durante o checkout, utilizando as vendas cruzadas. 

A venda cruzada é uma técnica que tem como objetivo aumentar o valor total de uma compra, incentivando o consumidor a adquirir mais produtos. 

Exemplo: Imagine um cliente que está comprando um laptop. Durante o processo de checkout, o sistema sugere que ele adquira também um mouse e uma capa de proteção.

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