Aumentar as vendas exponencialmente é o desejo de muitos lojistas que vendem seus produtos online. Infelizmente, não existe uma fórmula secreta para fazer isso acontecer, mas nós buscamos descobrir os melhores hacks que aumentarão as conversões do seu e-commerce.

Neste artigo, você vai aprender como transformar o tráfego do seu site em novos clientes e garantir a fidelização dos antigos. Com essas simples recomendações, sua loja online estará preparada para oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes e, consequentemente, para gerar mais vendas no Brasil e no mundo.

1. Traduza o seu site

Essa é uma etapa essencial para os e-commerces que já expandiram internacionalmente ou que estão começando a buscar novos mercados. Para vender seus produtos em outros países é necessário fazer algumas adaptações culturais e localizar seu site de forma que os consumidores sintam confiança na hora de realizar suas compras.

A barreira da comunicação pode ser um entrave para o seu negócio e dificultar o alcance de bons resultados. A boa notícia é que isso não precisa ser um problema! Você pode ter versões do seu site em várias línguas de forma muito simples utilizando diferentes apps da Shopify.

Ao ter uma versão multilíngue do seu e-commerce, você vai aumentar a visibilidade da sua loja virtual, fidelizar mais clientes e aparecer nos mecanismos de busca locais. E para você que ainda não vende internacionalmente, este artigo pode te ajudar a dar os primeiros passos nessa direção.

2. Anuncie nas principais ferramentas

Divulgar seu e-commerce e seus produtos da maneira correta faz com que mais pessoas conheçam a sua marca e queiram comprar seus produtos; com anúncios bem estruturados, a sua conversão aumentará rapidamente. Na hora de anunciar seus produtos, é importante escolher os canais certos de acordo com a região na qual você está querendo vender.

No Brasil, por exemplo, as plataformas de mídia social mais populares e utilizadas pelos varejistas são o Facebook, o Instagram, o Google e o Youtube. Os brasileiros estão gastando cada vez mais tempo nas redes sociais e eles veem, em média, 1.797 anúncios online por mês.

No meio de tanta informação, a criatividade é um diferencial para captar a atenção dos usuários. Quando falamos da América Latina como um todo, o Facebook é a rede social mais usada; na Argentina, por exemplo, o percentual de usuários chega a 97% entre aqueles que estão presentes em alguma rede social.

3. Tenha um gateway de pagamento local

A escolha do gateway de pagamento interfere diretamente na performance do seu e-commerce, principalmente quando os seus clientes são de outros países. Ao escolher sua estratégia de pagamentos, lembre-se que os seus clientes buscam segurança, facilidade e conveniência: eles querem pagar com métodos que estão acostumados a usar.

O EBANX é parceiro oficial da Shopify e seu gateway de pagamento oferece uma solução completa na América Latina, ajudando lojistas do mundo inteiro a venderem no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Peru sem precisar abrir uma empresa em cada um desses países. Com o EBANX, você conta com métodos de pagamento locais, prevenção a fraude e suporte ao consumidor. 

 

4. Otimize seu e-commerce com aplicativos

Você pode aumentar as funcionalidades do seu e-commerce com os diversos apps da App Store da Shopify. Muitos deles são gratuitos e ajudam a otimizar ainda mais o desempenho da sua loja online. No meio de tantas opções, separamos alguns apps que você não pode deixar de lado se quiser aumentar suas vendas.

PushOwl: todos os lojistas sofrem com carrinhos abandonados. Com o app PushOwl, você consegue customizar notificações automáticas de carrinho abandonado, o que pode ajudar a aumentar as vendas e reativar os visitantes do seu site que desistiram de realizar compras.

FAM: Fully Automated Marketing: uma boa estratégia de e-mail marketing melhora a comunicação e facilita a criação de um relacionamento com os seus clientes. Usando os dados extraídos diretamente da sua loja da Shopify, a FAM obtém imagens do produto, as fontes do site e as cores certas da marca para gerar e-mails com alta conversão.

Uplinkly Language Translate: como mencionado, a tradução do seu site deve ser feita de acordo com a região na qual você deseja vender. O Uplinkly Language Translate permite que você traduza instantaneamente sua loja para diferentes idiomas de forma rápida e fácil.

5. Escolha os produtos certos

Uma das coisas que vai ajudar você a alavancar as vendas no mercado brasileiro e em outros países é escolher corretamente os produtos que você pretende comercializar. 

Diversos fatores acabam influenciando a demanda dos consumidores, como a sazonalidade e as tendências de moda e estilo em determinado país. Entender a cultura local facilita na hora de escolher os produtos mais procurados e consumidos em cada região, e para ajudar você a acelerar esse processo, nós listamos as categorias mais vendidas nos principais países latino-americanos:

Aumente o potencial da sua loja online

Com esses hacks fica muito mais simples otimizar a sua loja virtual e aumentar a sua taxa de conversão. Seguindo essas recomendações, lojistas de qualquer tamanho podem expandir seus negócios, melhorar seus resultados e aumentar as vendas em diferentes mercados.

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