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08 de julho de 2022
Dropshipping

Explorando novos horizontes: dropshipping em outros países

Fazer dropshipping em outros países é uma forma de explorar novos horizontes e alcançar um público muito maior.

O mundo do e-commerce passou por mudanças significativas nos últimos anos, e uma delas foi a diminuição das barreiras geográficas. Atualmente, é muito mais fácil conquistar novos mercados e atrair clientes internacionais.

Para você entender melhor sobre o assunto, continue a leitura. Vamos explicar tudo sobre o assunto e mostrar as melhores estratégias para você que deseja expandir seus negócios para mercados estrangeiros.

Como fazer dropshipping em outros países?

O dropshipping é uma forma de intermediar vendas em que o vendedor não mantém os produtos em estoque, mas, em vez disso, trabalha de forma colaborativa com fornecedores e fabricantes, que são responsáveis pelo envio do produto.

Caso você queira fazer dropshipping em outros países, saiba que o processo, de modo geral, funciona de forma muito parecida com o modelo tradicional. Mas aqui, você pode vender também para clientes que não moram no Brasil.

Pense na sua loja virtual como uma vitrine. O consumidor irá olhar a vitrine e escolher os produtos mais interessantes para comprar.

Quando você recebe o pedido de compra, irá repassá-lo para o fornecedor, que irá separar, embalar e enviar o produto para a casa do cliente.

Dropshipping em outros países: quais são as melhores estratégias de marketing?

Fazer dropshipping em outros países exige uma abordagem de marketing cuidadosa e adaptada às particularidades de cada mercado.

O que pode dar muito certo em um determinado local, pode não ser tão interessante para o outro.

E é por isso que antes de aplicar qualquer estratégia, vale a pena pesquisar bem o mercado, para saber quais são as preferências, necessidades e hábitos de consumo dos clientes locais.

1. Tráfego pago

O tráfego pago se refere ao fluxo de usuários que chegaram a sua loja virtual após clicar em um anúncio patrocinado pela sua marca.

Os anúncios são exibidos em várias formas, como mecanismos de busca, redes sociais, banners, entre outros.

No mercado internacional, a publicidade paga desempenha um papel essencial, já que a concorrência costuma ser ainda maior.

Aliás, a segmentação precisa do tráfego pago possibilita atingir consumidores com maior probabilidade de comprar os produtos que você vende através da sua loja virtual.

Outra vantagem significativa é a agilidade, já que as campanhas pagas costumam trazer resultados mais rápidos do que o tráfego orgânico.

Enquanto o tráfego orgânico exige mais tempo para fortalecer e consolidar a sua presença digital, o tráfego pago gera visitantes e cliques já de início, permitindo que você gere uma base de clientes de forma ágil e eficiente.

2. Marketing de conteúdo multilíngue

Como você pode ver, o tráfego pago é uma excelente estratégia para quem deseja fazer dropshipping em outros países, já que agiliza o processo de divulgação e atração de clientes.

Contudo, a ideia aqui não é escolher apenas entre uma ou outra estratégia, mas sim, utilizar o melhor de cada uma delas para fazer com que você se torne uma referência no mercado de dropshipping.

E o seu objetivo é vender em outros países, o marketing de conteúdo multilíngue pode te ajudar!

Basicamente, trata-se de uma estratégia para educar, conscientizar e atrair o público internacional.

Como o inglês é considerado a língua universal, é normal que muitas empresas e influenciadores produzam conteúdo nesse idioma.

Já o espanhol é o idioma oficial da Espanha e da maioria dos países da América Latina. Contudo, ao produzir conteúdo em espanhol, você também terá mais facilidade para expandir suas operações para os Estados Unidos, já que muitas pessoas que moram lá tem o espanhol como língua nativa.

O ideal é analisar os países nos quais você pretende concentrar seus esforços e, com base nisso, criar conteúdo no idioma mais prevalente em cada região.

3. Mídias sociais adaptadas

A adaptação das mídias sociais é uma estratégia muito importante para quem deseja fazer dropshipping em outros países.

É normal que algumas plataformas sejam mais populares em determinados lugares do que em outros.

Então, o objetivo aqui não é apenas produzir conteúdo em outros idiomas, mas também, entender as tendências e plataformas mais populares em um país.

Ao adaptar sua mensagem para se alinhar com as normas culturais, preferências e hábitos locais, você faz com que a sua marca se torne mais autêntica e humanizada.

O conteúdo personalizado gera mais engajamento e aumenta a visibilidade da sua loja no ambiente digital, ajudando a criar um relacionamento duradouro com o público-alvo.

4. Marketing sazonal

O marketing sazonal é uma estratégia que aproveita determinadas épocas do ano para realizar mais vendas.

Por exemplo, é normal que em determinadas datas, a procura por um determinado produto aumente consideravelmente.

As datas sazonais oferecem várias oportunidades de vendas, já que os consumidores estão mais propensos a comprar durante esses períodos.

Ao fazer dropshipping em outros países, procure entender quais são as datas, eventos e feriados que influenciam os padrões de consumo dos clientes!

Desse modo, você consegue vender mais e acompanhar as tendências do mercado.

É possível fazer dropshipping em outros países sem sair do Brasil?

Sim, você pode fazer dropshipping em outros países mesmo morando no Brasil.

A essência do dropshipping é a possibilidade de vender produtos online sem precisar manter estoque físico ou lidar com outras questões de logística.

Ou seja, independentemente da sua localização, você pode desenvolver parcerias com fornecedores e fabricantes de outros países, assim como conquistar clientes internacionais.

Muitos fornecedores estão dispostos a trabalhar de forma colaborativa com empreendedores de qualquer lugar do mundo. Mas antes de fechar qualquer negócio, faça uma pesquisa para entender se o fornecedor é realmente confiável!

Quanto a sua loja virtual, personalize-a para atender as preferências culturais e necessidades dos mercados que você deseja atingir. Isso inclui entender quais são os principais hábitos de consumo, preferências de pagamento, adaptar as descrições dos produtos e configurar as moedas locais.

A Goodds é a primeira agência especializada em dropshipping do Brasil.

Nós estamos há mais de 10 anos revolucionando o e-commerce no país. E se você deseja criar uma estratégia de dropshipping global, para aumentar o seu alcance e fortalecer a sua marca, conte com a gente!

Juntos, podemos te ajudar a fazer dropshipping em outros países.

Para mais informações, entre em contato com a nossa equipe!

Ainda tem dúvidas? Fale com nossos especialistas!

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