As séries que todo profissional de vendas deve assistir trazem insights valiosos e diferentes pontos de vista para quem deseja vender mais e conquistar clientes.
No mundo dos negócios, a busca pelo aprimoramento contínuo vai além das salas de aula e das estratégias convencionais.
Uma forma interessante e divertida de aprender mais e ter novas ideias é através de séries e filmes!
A grande maioria delas vai gerar grandes inspirações e até mesmo mudar o modo como você enxerga os negócios.
Quer saber mais? Então, prepare a sua pipoca e continue a leitura. Vamos te mostrar as séries que todo profissional de vendas deve assistir.
1. The profit
The Profit, na verdade, é um reality show do canal de TV americano CNBC.
Ela é apresentada por Marcus Lemonis, um empresário, investidor e filantropo conhecido por suas contribuições no mundo dos negócios.
A ideia central do programa é ajudar empresas que estão passando por dificuldades financeiras. Em cada um dos episódios, Marcus Lemonis avalia o empreendimento, identifica problemas e oferece soluções para melhorar a saúde financeira do negócio.
O programa traz lições valiosas, como por exemplo, a importância de demonstrar empatia e gentileza ao lidar com pessoas e valorizar o trabalho dos funcionários.
Ao acompanhar a série, os telespectadores têm a chance de presenciar os altos e baixos, as situações tensas e os momentos de triunfo que surgem quando as empresas batalham para se recuperar e encontrar seu caminho de volta à lucratividade.


2. Billions
Billions é uma das séries que todo profissional de vendas deve assistir.
A trama da série gira em torno do mundo dos investimentos financeiros e das relações complicadas entre grandes investidores, figuras do governo e profissionais do setor financeiro. Os dois personagens principais são Bobby Axelrod, um bilionário dono de uma empresa de investimentos, e Chuck Rhoades, um promotor público.
Esses dois são rivais, e ao longo da série, você poderá entender melhor o confronto entre eles.
À medida que Rhoades busca provas para incriminar Axelrod, este último luta para manter seu império financeiro e evitar ações legais. Porém, a história vai além da disputa, explorando conflitos internos de seus personagens e suas relações com pessoas próximas.
É uma das séries que todo profissional de vendas deve assistir porque examina questões como influência e persuasão em negócios extremamente competitivos e complexos.
Ou seja, “Billions” oferece uma visão envolvente dos desafios no mundo dos negócios, fornecendo lições valiosas sobre estratégias de vendas, negociações eficazes e relações interpessoais.
Se você quer entender mais sobre a importância de construir uma marca forte, Billions irá trazer ideias interessantes para você.
3. The Office
Se você gosta de filmes e séries de comédia, não pode deixar de assistir “The Office”.
O ator Steve Carell dá vida ao personagem central, Michael Scott, na série ambientada na cidade de Scranton, Pennsylvania.
Ao longo dos episódios, você irá se divertir muito com Michael e os outros trabalhadores da Dunder Mifflin Paper Company, empresa fictícia.
Aliás, em 2020, The office foi a série mais assistida dos streamings.
Embora seja de comédia, “The Office” aborda a resiliência e a capacidade de adaptação diante de desafios constantes, algo essencial no mundo das vendas.
É uma das séries que todo profissional de vendas deve assistir, pois, não proporciona apenas momentos de riso, mas também, de situações cotidianas que funcionários podem vivenciar nas empresas.
4. Startup
“Lançada em 2016, ‘Startup’ é uma série que combina negócios e suspense policial. Os três personagens principais – uma hacker, um jovem empresário e um membro de uma gangue – em determinado momento, unem forças para investir e proteger um negócio de criptomoedas.
No entanto, eles enfrentam diversos desafios, que vão desde questões éticas e legais até as pressões do mercado.
A história também aborda questões interessantes sobre estratégias de marketing, tecnologia e finanças, além de imprevistos que podem aparecer quando há o desejo de transformar um projeto em realidade.
Startup é uma das séries que todo profissional de vendas deve assistir. E se você gosta de suspense e reviravoltas, vai adorar assistir Startup.
5. Abstract: The Art of Design
Abstract: The Art of Design é uma série documental originada na Netflix que conta com oito episódios, mostrando artistas do ramo de design.
Cada episódio conta um pouco sobre um artista influente na área.
Apesar de não ser diretamente focada em vendas, pode trazer insights valiosos para quem atua na área.
Com frequência, os designers iniciam o processo ao compreender profundamente as necessidades de seus clientes. Essa abordagem pode ser aplicada às vendas, onde entender o cliente, seus desafios e pontos de dor é fundamental para oferecer soluções relevantes.
O foco na criatividade costuma inspirar profissionais de vendas a pensar em diferentes estratégias para se destacar no mercado e abordar clientes.
Portanto, é uma das séries que todo profissional de vendas deve assistir, já que traz lições valiosas para o mundo dos negócios, como a importância da inovação e de valorizar o processo criativo.
6. Silicon Valley
“Silicon Valley” é uma série que mergulha no turbilhão emocional e hilariante do mundo do empreendedorismo tecnológico. Acompanhamos um grupo de programadores que estão à beira de transformar suas ideias inovadoras em startups de sucesso.
Com doses generosas de humor, a série captura os desafios e ambições que fazem parte da jornada.
Você vai conhecer a história de seis profissionais que conseguiram criar uma carreira no Vale do Silício, na Califórnia.
“Silicon Valley” não apenas nos faz rir, mas também nos faz refletir sobre a ética nos negócios e o equilíbrio entre a tecnologia e o impacto humano.
As melhores séries que todo profissional de vendas deve assistir
Agora você já conhece as melhores séries que todo profissional de vendas deve assistir.
Desse modo, poderá se divertir enquanto aprende mais sobre vendas, marketing e a construção de um negócio de sucesso.
Ao se envolver com personagens, acompanhar suas jornadas em vendas e presenciar suas vitórias e desafios, você pode adquirir insights valiosos sobre as melhores práticas e estratégias que moldam esse universo.
Nós esperamos que tenha gostado do artigo sobre as séries que todo profissional de vendas deve assistir.
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