No mundo digital em constante evolução, as plataformas de venda online tornaram-se peças-chave para o sucesso de um e-commerce.
Estar presente no ambiente digital é uma forma de atender a demanda atual e se adaptar às mudanças no comportamento do consumidor, já que cada vez mais as pessoas estão optando por fazer compras pela internet.
Neste texto, vamos explicar as principais plataformas de venda online, discutindo sua importância e destacando seus diferenciais.
Para saber mais, continue a leitura.
O que são plataformas de venda online?
As plataformas de venda online fornecem uma infraestrutura digital completa para exibir e organizar produtos, realizar transações comerciais e processar pagamentos.
Além disso, elas normalmente oferecem recursos de design, para que assim, cada loja possa personalizar o layout da forma que desejar, respeitando a identidade visual da marca.
Essas ferramentas desempenham um papel importante na criação e sucesso de um e-commerce, fornecendo as funcionalidades necessárias para atrair, converter e atender clientes no ambiente digital.
Ao escolher uma plataforma, o empreendedor configura a loja, coloca as informações principais sobre a empresa, selecionando um layout e personalizando a aparência da loja virtual de acordo com suas preferências.
Depois, ele pode começar a adicionar os produtos que deseja vender. Isso inclui a criação de descrições detalhadas dos itens, como preço, imagens, principais funcionalidades e informações de estoque.
Quais são as melhores plataformas de venda online?
Agora que você já sabe o que são plataformas de venda online, está na hora de conhecer as melhores opções do mercado.
Confira!
1. Woocommerce
O Woocommerce é a plataforma de comércio eletrônico do WordPress, sendo considerada uma das ferramentas de venda online mais utilizadas no momento.
De forma simples e otimizada, você pode cadastrar produtos, escolher as formas de pagamento que irá aceitar, acompanhar pedidos e até mesmo fazer promoções exclusivas.
Sua interface é amigável e intuitiva, tornando-o acessível tanto para usuários iniciantes quanto avançados.
O Woocommerce é altamente personalizável, isto é, possui várias extensões disponíveis, permitindo que você ajuste a aparência do site de acordo com o que achar melhor.
Dentre os principais benefícios de utilizar essa ferramenta, podemos mencionar a acessibilidade, integração com o WordPress e a grande flexibilidade.
2. Shopify
A Shopify é uma das plataformas de venda online mais conhecidas no Brasil.
Essa ferramenta completa, indicada para quem busca praticidade, permite que qualquer pessoa crie uma loja virtual para vender produtos.
Ou seja, é uma solução importante para quem deseja ter acesso a vários recursos em um único local, já que a Shopify abrange desde a criação da loja até o processamento de pagamentos.
Aliás, ela foi desenvolvida justamente para facilitar o processo de vendas online, através de um grande conjunto de recursos e funcionalidades.
A empresa canadense com sede em Ottawa, Ontário, foi fundada em 2004 por Tobias Lütke, Daniel Weinand e Scott Lake.
Na época, o comércio eletrônico não era tão desenvolvido como é hoje.
O mercado de vendas online ainda não estava tão consolidado e ainda faltavam muitos recursos para otimizar esse processo.
Então, Tobias Lütke, Daniel Weinand e Scott Lake, insatisfeitos com o que era oferecido nesse mercado, decidiram criar um negócio próprio para suprir essa necessidade.
Depois de muita preparação, a plataforma foi lançada em 2006 com o propósito de facilitar o trabalho de quem quer criar uma loja virtual.
3. Nuvemshop
A Nuvemshop é uma das plataformas de venda online que oferece diversos recursos para empreendedores que desejam realizar vendas pela internet.
A ferramenta possui uma infraestrutura completa para quem deseja otimizar esse processo, pois oferece recursos inovadores de criação, gestão e crescimento de um comércio eletrônico.
Através da Nuvemshop, torna-se possível criar uma loja personalizada, já que há uma grande variedade de temas modernos e responsivos (layout que se adapta ao tamanho do visor do dispositivo).
Como a plataforma é bem simples e intuitiva, é relativamente simples personalizar o layout, adicionar produtos e configurar as opções de pagamento e envio.
Uma das principais vantagens dessa ferramenta é a integração com outros canais de venda, como marketplace e redes sociais.
4. Cartpanda
A Cartpanda é uma plataforma de comércio digital, que permite a criação e a hospedagem de lojas online.
Como oferece vários recursos para deixar o site mais completo, também é uma ótima opção para quem deseja trabalhar com vendas online.
A ideia por trás dessa ferramenta é tornar a navegação mais eficiente e agradável. Para alcançar esse objetivo, ela oferece um conjunto completo de recursos que permitem a criação e o gerenciamento de um e-commerce.
Na Cartpanda, você pode acompanhar todas as transações, os detalhes sobre os pedidos realizados e analisar a atual situação do seu site.
Aliás, a Cartpanda também permite a integração do sistema com ferramentas que otimizam a realização do dropshipping.
5. Yampi
A Yampi oferece várias soluções para e-commerce, sendo uma das melhores plataformas de venda online do mercado.
O checkout transparente é um dos principais benefícios em utilizar essa plataforma. Essa tecnologia permite que todo o processo de pagamento seja feito dentro do e-commerce, oferecendo uma experiência simplificada de compra.
Na prática, o cliente não precisa utilizar outra plataforma para concluir o pagamento, pois, a Yampi é integrada ao gateway de pagamento do e-commerce.
Sendo assim, é uma ótima ferramenta para quem tem um e-commerce ou trabalha com dropshipping.
Assim como as outras ferramentas, a Yampi oferece diferentes planos, com taxas que variam de acordo com os serviços incluídos.
Plataformas de venda online: como escolher a melhor opção?
Todas as plataformas de venda online acima são seguras, inovadoras e oferecem recursos exclusivos para quem deseja trabalhar com vendas pela internet.
Em relação a melhor escolha, tudo depende do tipo de negócio, funcionalidades mais importantes, suporte ao cliente e custos envolvidos.
Então, antes de escolher uma plataforma para realizar vendas, analise quais são seus objetivos, principais custos e, claro, o potencial de escalabilidade do seu negócio.
A Goodds pode te ajudar nessa escolha!
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